Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam. (Dt 30, 19)
A primeira proposta é de te trazer poder e glória, de tornar-te como Deus, do conhecimento do bem e do mal, para poder tomar tuas próprias decisões.
A segunda proposta é um mergulho no desconhecido, onde a única coisa que terá para seguir em frente com sua vida, será a fé.
Para qual das propostas sente mais atração?
Qual delas escolherá?
Pela primeira proposta, foi dito sim por uma mulher, e o mal entrou no mundo. Pois a arrogância de querer ser como Deus é o que constrói a sua Babel. A arrogância trás a prepotência e o orgulho. Achar-se superior a tudo e todos.
A segunda proposta não é atrativa, e posteriormente, ainda é avisado que uma dor imensa te atingirá como se fosse uma espada a transpassar teu coração.
Aos olhos do mundo, isso é loucura!
Mas por esta via que a Salvação entrou no mundo. Por esta via que a catequese perfeita de Deus realizou-se.
Porque todo o caminho bíblico teve o objetivo de romper lentamente com a dureza desse coração de pedra selvagem que temos.
Também por um sim de uma mulher a Salvação veio habitar o nosso meio. Ensinando-nos o caminho a verdade e a vida.
E é completamente o oposto do que o mundo ensina.
Ele nos abençoou com toda a bênção do seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo, no céu. Em Cristo, ele nos escolheu,antes da fundação do mundo,para que sejamos santos e irrepreensíveissob o seu olhar, no amor. (Ef 1, 3-4)
Segundo o projeto daquele que conduz tudo conforme a decisão de sua vontade, nós fomos predestinados a sermos, para o louvor de sua glória, os que de antemão colocaram a sua esperança em Cristo. (Ef 1, 11-12)
“Em Maria, é-nos dada de novo a graça que por Eva tínhamos perdido. Em Maria, mãe de todos os seres humanos, a maternidade, livre do pecado e da morte, se abre para uma nova vida. Se grande era a nossa culpa, bem maior se apresenta a divina misericórdia em Jesus Cristo, nosso Salvador.” (Prefácio do Advento II A)
“Virgem Maria, Mãe de Deus. Do antigo adversário nos veio a ruína, mas do seio virginal da Filha de Sião germinou aquele que nos alimenta com o pão do céu, e brotou para todo o gênero humano a salvação e a paz.” (Prefácio do Advento II A)
Quanto a ti, fica a pergunta qual caminho escolherá?
Deixe um comentário