Categorias

Que tua mão esquerda, não saiba o que faz tua mão direita

Deus nos pede a dar sem esperar nada em troca.

É a chave para realizar a verdadeira caridade, ajudar aquele que não tem como lhe retribuir.

Não buscar ajudar alguém já visando o que pode tirar de proveito disto.

“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente” Mt 6, 3-4

Se pararmos para pensar um pouco, é difícil para alguém que acredita em Deus, ajudar alguém sem querer nada em troca, pois temos o perigo de querer ser bom para poder ir para o céu.

Tolice sua! Achar que pode comprar um lugar no céu por suas meras ações. O céu só nos é acessível graças à misericórdia divina. Sem ela nunca conseguiríamos pagar o preço para merecer o céu.

Não posso ajudar aos homens, e fazer o bem no intuito de cobrar de Deus algum favor por isso. Se Deus lhe ajuda é porque é bom e misericordioso, e não porque lhe deva algo.

A caridade verdadeira é quando você faz um bem puro. O bem pelo bem. Não é ajudar alguém porque é obrigado a fazê-lo.

Seu coração deve estar livre de intenções ao ponto de se esquecer que fez aquela ação.

No Eco da Palavra, buscamos refletir sobre os detalhes das leituras diárias que podem passar despercebidos nas homilias. Cada versículo tem uma riqueza infinita, e aqui, ecoamos essas pequenas grandes revelações para alimentar a fé e aprofundar a vivência da Palavra de Deus no dia a dia.